quinta-feira, 14 de maio de 2009

Em Cartaz: Anjos do sol


O SHIVA juntamente ao Serviço de Enfrentamento á violência, ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes e o Conselho Tutelar Central, no dia nacional de enfrentamento a violencia Sexual atravez do CININA vem por meio deste convidá-lo a participar da apresentação do filme Anjos do sol seguida de debate.
O mesmo faz uma abordagem do tema exploração sexual de crianças e adolescentes na região do Nordeste

estarão presentes Psicologos e os Assistentes Sociais para o debate


Filme: Anjos do Sol

Horário: 19:00

Local: Casa da Cultura (Rosinha)

Dia: 19/05/2009 (Terça-feira)

ENTRADA FRANCA!


Anjos do sol é um filme brasileiro que trata sobre a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes. É o primeiro filme de Rudi Lagemann ou Rudi "Foguinho" Lagemann.
Logo em sua primeira sessão pública, realizada durante o Miami International Film Festival, arrematou o prêmio do júri popular para Melhor Longa de Ficção Ibero-Americano.
No elenco estão, entre outros, Antonio Calloni, Vera Holtz, Chico Diaz, Otávio Augusto, Mary Sheyla, Darlene Glória (no papel da cafetina Vera) e a estreante Fernanda Carvalho, a protagonista, que tinha apenas onze anos na época das filmagens.
A trilha sonora original conta com composições do gaúcho Flu, Felipe Radicetti e de Nervoso.
Lançamento no Brasil em 18 de agosto de 2006.

Sinopse
Anjos do Sol conta a saga da menina Maria, de doze anos, que no verão de 2002 é vendida pela família, que vive no interior do nordeste brasileiro, a um recrutador de prostitutas, imaginando que a garota estaria indo viver em um local melhor que vivia, pois não sabiam que se tratava de um recrutador de prostitutas. Depois de ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada para um prostíbulo localizado numa pequena cidade, vizinha a um garimpo, na floresta amazônica. Após meses sofrendo abusos, Maria consegue fugir e atravessa o Brasil na carona de caminhões. Ao chegar ao seu novo destino, o Rio de Janeiro, a prostituição se coloca novamente no seu caminho e suas atitudes, frente aos novos desafios, se tornam inesperadas e surpreendentes.

Prêmios
Festival de Gramado 2006
Melhor filme em longa-metragem brasileiro
Melhor roteiro em longa-metragem brasileiro
Antônio Calloni - Melhor ator em longa-metragem brasileiro
Mary Sheyla - Melhor atriz coadjuvante em longa-metragem brasileiro
Otávio Augusto - Melhor ator coadjuvante em longa-metragem brasileiro
Leo Alves, Felipe Lacerda e Rudi Lagemann - Melhor montagem em longa-metragem brasileiro

Nenhum comentário: