sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

DESRESPEITO E OPRESSÃO PARAM EXIBIÇÃO EM COLATINA ES

Ontem, dia 09 de Dezembro por volta das 20:15 ao iniciar a exibição do CININA com o Filme Feliz Natal (Seltom Melo) um representante da Secretária de Cultura Enfraim Maia começou a argumentar que não tínhamos enviados o oficio para estarmos usando o espaço da praça que é Publica! para a realização da nossa exibição, em resposta alegamos que dentro de todo os dias de nossa existência a Secretaria de Cultura jamais tinha respondido um oficio nosso, nem pelo Sim ou pelo Não, e que não iríamos estar enviando oficio sendo que eles não são respondido, e sabendo que não estaríamos usando de ma fé o espaço e que não víamos aquilo como ERRADO e que eram essas regras que limitava agente exibir um filme , e que era o funcionalismo que atrapalhava as manifestações culturais nesse país.... e que não íamos desligar os aparelhos, ele saiu e voltou depois de uns 4 minutos querendo conversar, enquanto o filme rolava, Nico Dias ( membro do CININA) chamou ele junto ao coletivo que lotava os bancos da praça, mais ou menos 48 pessoas (testemunhas) apos alguns minutos de conversas os ânimos foram se alterando... Nico foi dizendo um monte de verdade.. verdade em cima de verdade, ele usou dessa brecha pra começar a dar Show em um tom muito alto, dizendo que tinhamos o desrespeitado, Nico reiterou dizendo que ele não precisaria estar passando por isso, pois infelizmente ele sabia que ele é subordinado e que quem deveria estar lá era o Secretario...mais mesmo assim ele alegou que ele tinha o direito de tirar os fios, achando que isso não era desrespeito parecendo que estava querendo arrumar briga de qualquer jeito, não o impedimos e quando ele puxou o fios que ligavam os aparelhos os aplaudimos, ele novamente saiu, e foi lá no secretario de cultura que estava em um bar próximo (como de praxe) quando o próprio Dimas Deptuski (Secretario de Cultura Esporte e Lazer) veio próximo a discussão, veio novamente argumentar a questão do oficio, ai foi um show de argumentos, ele inventando mentiras e o Coletivo desmentindo eles, os ânimos deles só abaixaram quando foi dito que eles estavam interrompendo uma exibição de todo o movimento cineclubista "O que vocês estão fazendo hoje aqui vai parar junto a todo o movimento cineclubista, vocês não estão parando apenas a exibição do CININA vocês estão parando uma exibição do movimento cineclubista, vocês não sabem a força que o movimento cineclubista tem, o bagulio viro!!! " disse Nico, mais mesmo assim eles continuaram.... querendo mais uma vez dizer que o que estávamos fazendo era errado e agente dizendo que só queria assistir um filme e nada mais....conversamos mais um pouco mais ja cansados dessa luta de enrolação, fomos recolhendo o lençol e os equipamentos e nos retirando....

6 comentários:

Wesley Milbrätz disse...

O que mais eles querem? O eterno mundo kafkaniano, nunca conseguindo se encontrar atrás de tanta burocracia. Por quanto tempo ainda eles se negaram a enxergar que são “suas regras” que atrapalham e emperram todas as formas de expressões. Que são “suas regras” que fazem a espontaneidade ser vista como “errada”. O que eles fizeram ate hoje em relação a exibições semanais de filmes e ainda por cima gratuitas? E agora eles dizem que querem ser convidados? Querem participar? Pegar o bonde andando e ganhar mérito? Pois é só isso que eles enxergam. Política. Política. Política. Nós não, nós vemos que ainda temos como nos mobilizar de forma apolítica, autônoma e independente. Mas é isso ae, vamos continuar... E se quiserem bater de frente e tentar nos oprimir mais uma vez então que seja... Mas nós não temos mais nada a perder além de nosso desejo de mudança rápida e imediata. Mas e eles? Eles têm uma eleição pela frente. 2010 ta ae. Eles necessitam de segurança e estabilidade em seus cargos. Nós necessitamos nos sentir vivos... FUCK THE LAW. SQUAT THE WORLD.

Rafael Neander disse...

Infelizmente a opressão está aflorando nesta administração, muita falta de respeito com o público presente e cidadãos Colatinenses que lutam por uma cidade melhor para todos .
E tudo isso,pelo que eu li, por causa de um papel que os servidores lá de dentro da secretaria de cultura desconhecem ou tem preguiça de ler .
Mas na hora de cobrar entendem muito bem do assunto !!!!!
QUERO VER O DIA QUE A POPULAÇÃO INVADIR ESSA SECRETARIA E TACAR OFICIOS NA CARA DO XERIFE LÁ DE DENTRO.

JÁ DIZIA CARLOS ALBERTO DE NÓBREGA
" A PRAÇA É NOSSA"

Anônimo disse...

Vão estudar uma pouquinha para Saber o que é opressão, para saber que regras não são impostas e sim feitas para serem seguidas. Conquistem o espaço que vocês querem com verdade e não com a truculência que vocês dizem combater. Vocês, do jeito que são, são apenas mais do mesmo.
Nunca vão conquistar espaço algum com PITI, isso é coisa de bobo não de revolucionário

alvorada disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ashivista disse...

Eu nao tenho um conhecimento politico q seja exemplar ,eu sou como a maioria da população em relação a política,mas tambem sou como a maioria da população em achar que políticos não querem movimentos socias,porque tiram deles o direito de faze-los para ganharem votos ou renome,eu vejo que em colatina há um grande espaço para a coltura por meio do governo ,mas nao para beneficiar os colatinenses ,sim para terem o q mostrar em suas campanhas e discursos,eles nao levam a cultura para o povo ,só dexam la para quem quiser buscar,e esses movimentos como o cinina ,é mais que um dedo na ferida é um soco na cara desses políticos , que querem usar de burocracia para revidar esse soco.
Mas de tudo se tira uma coisa boa,tentem fazer desses atos deles algo contra eles ,mostrem para Deus e o mundo como é a cara por detras das mascaras das campanhas eleitorais.Esse foi meu comentário ,nao é como das pessoas bem politizadas mas é uma opinião de um cidadão "REVOLTADO".
by:WILLIAM HENRIQUE DA SILVA PEREIRA

Anônimo disse...

QUe doidera!! biiichooooo...